quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dança para Crianças: Projeto aproxima dança contemporânea do universo infantil



Dança contemporânea é espaço para muita improvisação e brincadeira. Isso mesmo! A partir de junho, o público adulto e infantil confere no Itaú Cultural o projeto Dança para Crianças, que preenche a programação do instituto ainda nos meses de julho, agosto e outubro.

De 21 a 27 de junho, serão realizados fórum e workshops para educadores, profissionais da área de dança e interessados em geral, com a participação de especialistas da área, além de espetáculo de dança voltado para o público infantil.

Para os adultos, a programação começa com o Forinho - a Dança, o Brincar e a Improvisação que, por meio da participação de profissionais, tem o intuito de relacionar a dança contemporânea ao universo infantil. O evento prossegue com os workshops. Serão 20 vagas para cada uma das duas oficinas disponíveis. As inscrições estão abertas a partir de 14 de junho, pelo telefone 11 2168 1876.

Nos dois últimos dias de Dança para Crianças, a programação é voltada para os pequenos. A Balangandança Cia. é a convidada deste mês e sobe ao palco do Itaú Cultural com o espetáculo Dança em Jogo - Exercícios Cênicos, uma viagem pelas sensações e surpresas do universo infantil. Há 13 anos trabalhando com crianças, o grupo traz o resultado do projeto contemplado pelo Prêmio Funarte Klauss Vianna 2009, de iniciativa do Ministério da Cultura.




Em Porto Alegre, o Meme Centro Experimental do Movimento deu início às Oficinas para Crianças, sempre aos sábados, incluindo Dança, Yoga, Teatro e Arte Circense.
Com uma equipe de professores de vasta experiência no ensino infantil, as aulas se caracterizam por seguir a filosofia do Meme, que desde 2004 tem sido uma referência na dança aqui na capital dos gaúchos, primando por uma proposta pedagógica que liberte o indivíduo, fazendo com que sua expressão seja mais genuína ao invés de encaixotá-lo num formato fechado de aulas de dança ou de outra forma artística.
Os pais são convidados a ficarem assistindo as aulas e tomando um chimarrão com a nossa equipe ou então, ficam tranquilos por deixarem seus filhotes em segurança e num local com bastante diversão!

2 comentários:

Anônimo disse...

Mto legal esse projeto de vocês.
Parabéns.
Juiz de Fora/MG

Unknown disse...

Um poemeto para vocês:


Criança Que dança



Criança

que dança

é pássaro

que aprende a voar,

à beira do galho,

entre o ninho e o ar:

a liberdade acena

-e segura a um fio de prata,

invisível e leve,

ela vai, mas pode voltar...

><
Autora:

Clevane Pessoa de Araújo Lopes, Diretora regional do InBrasCi(Instituto Brasileiro de Artes Internacionais),de Belo Horizonte,Brasil.Poemeto escrito para o "Projeto Dança na Escola", da companhia de Dança Contemporânea de Évora,Portugal, com votos de sempre muito sucesso nessa riqueza de empreendimento e muitas possibilidades abertas!

Mais poemas em http://clevanepessoa.multiply.com/journal

Read more: http://silviamota.ning.com/profiles/blogs/crianca-que-danca?