terça-feira, 12 de julho de 2011

Música de ontem e amanhã



Uma reunião de músicos, amigos e apreciadores do samba tradicional. Essa é uma definição que mais se encaixa no Projeto Resgate, que segue buscando preservar o samba em seus aspectos originais em diversos cantos da cidade. Entre o repertório do grupo estão várias vertentes do estilo: samba de terreiro, samba de morro, partido alto, samba enredo, entre outros. Durante as apresentações, a idéia é preservar o modo de tocar antigo, evitando ao máximo amplificação e outras alterações que saiam do modelo original. A pesquisa e a manutenção da cultura do samba em sua origem é uma das razões de ser do Projeto. 

O projeto Resgate já formou rodas com Moacyr Luz, Nei Lopes e realizou uma homenagem à Escola Império Serrano, entre outras. Além de apresentar-se em diversos pontos de Porto Alegre, o Resgate já apresentou-se em Florianópolis. 
 

Atualmente, o Projeto prepara uma homenagem ao sambista Chico Santana, ex-integrante da velha-guarda da Portela. Essa homenagem (que acontece em comemoração do centenário do compositor) será realizada por rodas de samba de vários pontos do Brasil (MG, SP, RJ e RS) ao longo do ano de 2011e o fechamento será em setembro no Rio de Janeiro, numa integração entre diversas rodas do país.

Serviço

O que: Projeto Resgate

Onde: MEME Santo de Casa Estação Cultural
Lopo Gonçaves, 176
Quando: 16/07 a partir das 19h
Quanto: R$ 10,00
Informações: 30192595 ou 93159242

blog:
www.projetoresgate-rs.blogspot.com
 

Nenhum comentário: