domingo, 29 de abril de 2012

Pelo Dia Internacional da Dança







Amigos...

Obrigado pelo carinho, compreensão, generosidade e paciência com que vocês tem nos acompanhado durante esses anos... Ontem, dia 27 de abril de 2012, no Meme Santo de Casa Estação Cultural tivemos momentos de pura felicidade! Sei que dizer isto assim desta maneira pode parecer piegas. De qualquer forma nos agrada mais saborear esses preciosos instantes do que seguir um fluxo sem pudores ao tecer críticas ou apontar os erros alheios. Para nós do MEME, promover o desenvolvimento humano através do exercício da arte é o objetivo maior. Enxergamos um humano feliz e mais leve e por este motivo celebramos esses momentos!
Circularam por aqui amigos, parentes, artistas, poder público (SEDAC, SMC, IACEN, etc.), jornalistas, parceiros do interior do estado do RS, rede de colaboração "Fora do eixo", enfim... pessoas de longa data e outras que acabamos de conhecer e que cultivamos em nosso terreno com amor e gratidão durante esses oito anos.
Fazer e promover a arte no RS é uma tarefa árdua, vencer as barreiras do "conservadorismo" e buscar permanentemente um canal de diálogo com colegas e grupos, que mesmo pensando de forma diversa, lutam por um mesmo objetivo, não é tarefa fácil. Nosso estado carece de uma política cultural diversificada e ampla, de mercado cultural que atenda as demandas da classe artística, representantes que se empenhem cada vez mais pelo desenvolvimento das diversidades e descentralização da cultura e, por fim, de uma classe que exercite o respeito às diferenças e que coloque os interesses comuns acima dos próprios.
O MEME no decorrer destes anos vem buscando estratégias que viabilizem o desenvolvimento das cadeias produtivas da cultura (criação, produção, circulação, difusão, formação e fomento de bens culturais) em nosso território. Somos um grupo apaixonado pelo que fazemos e, como outros nesta região, não mede esforços para alcançar esse objetivo em comum. Nossa arma é a arte e escudo, a alegria e amizade que cultivamos uns pelos outros.
O caminho é longo, as tarefas são árduas, as dúvidas e os medos nos acompanham, os erros são inevitáveis, é impossível contentar a todos, eu sei, mas temos uma pequenina luz no fundo dos nossos corações que nos aconchega e mantém viva a chama da fé - o grande mistério do mergulho. Há muito o quê fazer!
Reforçamos o profundo sentimento de gratidão para com todos que direta ou indiretamente contribuem e contribuíram na trajetória do Grupo Meme, e compartilhamos a mensagem de uma de nossas amigas, parceira de longa data, Márcia Strazzacappa:
"Cada amanhecer é convite sereno à conquista de valores que parecem inalcançáveis. À medida que o dia avança, aproveita os minutos, sem pressa nem postergação do dever. Não te aflijas ante o volume de coisas e problemas que tens pela frente. Dirige cada ação à sua finalidade específica. Após concluir um serviço, inicia outro e, sem mágoa dos acontecimentos desagradáveis, volve à liça com disposição, avançando, passo a passo, até o momento de conclusão dos deveres planejados."
Paulo Guimarães (diretor do MEME)
Para deixar de receber a nossa campanha, clique aqui.


Nenhum comentário: