quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Que 2010 seja um ano de grandes emoções!



O documentário acima registra, em breves palavras (e silêncios), as percepções de um grupo de artistas que, desde 2004, vem trabalhando em conjunto para chegar a maturidade profissional e artística. Aprendendo com os erros e acertos, eles buscam caminhos para expressar idéias, mergulhando no abismo da indeterminação. O gesto, o som, o movimento de uma câmera ou de um pincel preenchem os espaços deixados pela ausência de definições.


Teatro e dança são os destaques no ano
Antônio Hohlfeldt – Jornal do Comércio 24/12/09

A temporada teatral do ano que se encerra teve uma movimentação muito boa, levando-se em conta o ano de crise econômico-financeira que o País enfrentou. Mantivemos as atrações tradicionais, como o Porto Verão Alegre e o Porto Alegre em Cena, no que toca à Capital gaúcha. A cidade de Canela garantiu seu calendário com os dois festivais tradicionais - o de teatro e o de teatro de bonecos -, e o conjunto de atrações que visitou a cidade de Porto Alegre ou que aqui foi produzido chega a surpreender. Se o Porto Verão Alegre foi bastante decepcionante pelo excesso de reprises que apresentou, o Porto Alegre em Cena atingiu plenamente seus objetivos, trazendo alguns dos trabalhos mais significativos produzidos na ribalta mundial.

Mas a cidade assistiu também a grupos do interior, como ocorreu logo no início da temporada, com o grupo coreográfico de Suzana Schoellkopf e Márcio Barreto. Também de fora, mas do centro do País, recebemos, ainda em março, o belo trabalho A alma boa de Setsuan. O mês ficaria marcado, contudo, pela estreia de Teresinhas, um dos trabalhos de dança mais bonitos de toda a temporada e que valeu ainda pela gravação de um DVD inesquecível. O trabalho do Grupo Meme, dirigido por Paulo Guimarães, chegou como quem não queria nada e encantou a todos.

2 comentários:

Tiago Rinaldi disse...

tem que colocar uma legenda pro Rodrigo! Rsrsrsrsrsrs... parabéns, Fernanda, e obrigado!

Cristinne Crisguer disse...

ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIII o blog do grupo!!!
Amei e me diverti um monte, com a filmagem...
Não é de hoje que vcs sabem que eu AMO... AMO.... AMO... e AMO os bastidores, por isso a filmagem me chamou mta a atenção!!!
O grupo como sempre, está de parabéns!
Um abração bem apertado em cada um de vcs, meus queridos!

Cristinne Crisguer.