sexta-feira, 9 de setembro de 2011


13a. EDIÇÃO DO SARAU CANTOS DO MUNDO:
17 DE SETEMBRO NO MEME SANTO DE CASA,
INTEGRANDO O PLAYING FOR CHANGE DAY


"Ouço música de toda parte, música de movimento, música como alimento". (Avaroha)


         Projeto musical itinerante, o Sarau Cantos do Mundo chega em sua 13a. edição no próximo dia 17 de setembro, no Meme Santo de Casa, estação cultural inaugurada há um ano no coração da Cidade Baixa. Idealizado pelo facilitador de meditações e advogado Ricardo Abheeru e coordenado pela cantora Marisa Rotenberg, contando com as valorosas participações de Gelson Oliveira, Monica Tomasi, Daniel Pradeep, Tula Stracia e Mimmo Ferreira, o Sarau Cantos do Mundo vem circulando por espaços alternativos desde abril de 2009, estimulando os participantes a cantar em coro canções populares e sagradas de diversos povos do mundo, incluindo brasileiras, regado ao som de voz, violão, cavaquinho e percussão. As letras são distribuídas, e o público é contagiado já na primeira canção. No desenrolar da cantoria, o clima é de total harmonia e descontração, com os mais tímidos soltando a voz, formando um coro vibrante. Ao final, a sensação que fica é de leveza, alegria e preenchimento.

Artistas do Sarau Cantos do Mundo.


PLAYING FOR CHANGE DAY
         Especialmente na 13a. edição no Meme Santo de Casa, o Sarau Cantos do Mundo, compartilhando da mesma filosofia do poder de união através da música, integra-se ao movimento mundial 1º Playing for Change Day, dia mundial de ação onde músicos ao redor do mundo irão tocar em teatros, cafés, esquinas e praças para divulgar o PFC e promover doações, cujas arrecadações vão financiar o trabalho do Playing for Change Foundation, a fim de construir escolas de música, comprar instrumentos e levar o aprendizado de música para jovens em comunidades carentes, visando trocas entre diferentes culturas e com o desejo da resolução de conflitos entre os povos. O 1º Playing for Change Day traz o tema Power to the People, inspirado no ativismo promovido por John Lennon e Yoko Ono.
Os interessados em fazer doações ao PFC, podem fazê-lo através do evento da 13a. edição do Sarau Cantos do Mundo, presente no site do Playing for Change Day:

Website do Playing for Change Day.


MEME SANTO DE CASA
Inaugurado há um ano, o MEME Santo de Casa Estação Cultural é a consolidação de um trabalho que vem sendo desenvolvido pelo MEME - Centro Experimental do Movimento, coordenado pelo bailarino e coreógrafo Paulo Guimarães. O Meme se firma como um espaço onde a dança convida outras linguagens artísticas promovendo o intercâmbio, a experimentação e o diálogo de processos híbridos de criação artística. O Meme Santo de Casa fica na Lopo Gonçalves, 176, Cidade Baixa, em Porto Alegre.

Meme Santo de Casa Estação Cultural


SERVIÇO
O que: 13a. edição do Sarau Cantos do Mundo / Playing for Change Day
Quando: 17 de setembro de 2011, às 21h30
Onde: Meme Santo de Casa Estação Cultural
End: Rua Lopo Gonçalves, 176 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS – Fone 3019-2595
Quanto: R$ 20 - ingressos no local
Capacidade: 70 pessoas
Dica: chegue cedo e curta os belisquetes, cafés e tragos do Baru, charmoso bistrô dentro do Meme Santo de Casa

Sarau Cantos do Mundo é:
MARISA ROTENBERG
MONICA TOMASI
GELSON OLIVEIRA
RICARDO ABHEERU
DANIEL PRADEEP
TULA STRACCIA
MIMMO FERREIRA


Contatos

Sarau Cantos do Mundo
Marisa Rotenberg
Cel 051 9181-5591
Estamos no Facebook

Meme Santo de Casa
Fone 3019-2595
centromeme@centromeme.com.br

Nenhum comentário: