quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sexta é noite de Sarau Cantos do Mundo!



14a. EDIÇÃO DO SARAU CANTOS DO MUNDO:

28 DE OUTUBRO DE VOLTA AO MEME SANTO DE CASA


"Ouço música de toda parte, música de movimento, música como alimento". (Avaroha)



Projeto musical itinerante, o Sarau Cantos do Mundo chega em sua 14a. edição no próximo dia 28 de outubro, de volta ao Meme Santo de Casa, estação cultural inaugurada há um ano no coração da Cidade Baixa. Idealizado pelo facilitador de meditações Ricardo Abheeru e coordenado pela cantora Marisa Rotenberg, ao lado de Monica Tomasi, Gelson Oliveira, Daniel Pradeep, Tula Stracia e Mimmo Ferreira, o Sarau Cantos do Mundo vem circulando por espaços alternativos desde abril de 2009, estimulando os participantes a cantar em coro canções populares e sagradas de diversos povos do mundo, incluindo brasileiras, regado ao som de voz, violão, cavaquinho e percussão. As letras são distribuídas, e o público é contagiado já na primeira canção. No desenrolar da cantoria, o clima é de total harmonia e descontração, com os mais tímidos soltando a voz, formando um coro vibrante. Ao final, a sensação que fica é de leveza, alegria e preenchimento.


MEME SANTO DE CASA

Inaugurado há 1 ano, o MEME Santo de Casa Estação Cultural é a consolidação de um trabalho que vem sendo desenvolvido pelo MEME - Centro Experimental do Movimento, coordenado pelo bailarino e coreógrafo Paulo Guimarães. O Meme se firma como um espaço onde a dança convida outras linguagens artísticas promovendo o intercâmbio, a experimentação e o diálogo de processos híbridos de criação artística. O Meme Santo de Casa fica na Lopo Gonçalves, 176, Cidade Baixa, em Porto Alegre.

SERVIÇO
O que: 14a. edição do Sarau Cantos do Mundo

Quando: 28 de outubro de 2011, às 21h30

Onde: Meme Santo de Casa Estação Cultural

End: Rua Lopo Gonçalves, 176 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS – Fone 3019-2595

Quanto: R$ 25 - ingressos no local

Capacidade: 60 pessoas



Sarau Cantos do Mundo é:

MARISA ROTENBERG

MONICA TOMASI

GELSON OLIVEIRA

RICARDO ABHEERU

DANIEL PRADEEP

TULA STRACCIA

MIMMO FERREIRA


Ilustração do flyer:
Zupo

Foto: Jô Moreira

Um comentário:

Marisa disse...

Programa legal pra essa sexta. Comer as delícias do Baru Bistrô, dps cantar e cantar e cantar no Meme, num ambiente charmoso... bora!!!!