terça-feira, 16 de outubro de 2012

ENCONTROS DO CLUBE DA MPB


ENCONTROS DO CLUBE DA MPB
Dia 19 de outubro, sexta as 21h
Ingressos: R$ 15,00 e R$10,00 (maiores de 60 anos e estudantes)
Realização/produção: Maíra Baumgarten
Email e blog do Clube: clubedampb@gmail.com  
http://www.clubdampb.blogspot.com/

Dentro do projeto Samba, Seresta e Outras Bossas – Encontros do Clube da MPB, o Clube da MPB recebe, dia 19 de outubro, Luis Machado - criador da Oficina de Choro e Samba e responsável pela formação de grande parcela dos jovens músicos que vem revitalizando o choro e o samba no Rio Grande do Sul. O encontro ocorre dia 19 de outubro, sexta-feira, no Meme Santo de Casa Estação Cultural.
Samba de raiz, samba canção, bossa nova, choro, baladas e canções são bem-vindos no Clube da MPB, projeto que se consolida como um espaço para novos nomes, novas ideias, músicas conhecidas e lançamentos de artistas já consagrados. A ideia é difundir a música em agradáveis saraus onde a participação dos músicos é apreciada, mostrar novas interpretações e canções e manter um espaço cultural de trocas e convivência musical, abrindo caminho para mais parcerias e criações. Um espaço e um tempo de ouvir, sentir, desfrutar da riqueza da nossa música. Os encontros do clube sempre encerram com uma Jam session para a qual são convidados os músicos presentes.

O tema deste encontro será Samba e Choro. Samba com a Banda do Clube: Mathias Pinto, Guilherme Sanches, Maíra Baumgarten, Darllan Teixeira, Dulce Oliveira, Heliomar Silva e Mara Rejane e Samba e Choro com o convidado especial: Luis Machado, o povo da oficina e Orestes Dornelles. Juntamente com Luis Machado o Clube homenageia, também, Avendano Jr. grande compositor de choro e instrumentista. Neste encontro, que ocorrerá durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, haverá um momento musical dedicado a reflexão sobre a sustentabilidade. Horário 21hs.
Clube da MPB

Nenhum comentário: