terça-feira, 2 de outubro de 2012

RUA DA CRIANÇA


RUA DA CRIANÇA
12 de outubro de 2012
Sexta-feira, das 14h às 19h
Rua Lopo Gonçalves, 176
Entrada franca
            O MEME se preocupa em oferecer atividades que proporcionem à criança uma ampliação do espaço do brincar e do lazer, tão fundamentais à sua constituição como cidadão. Assim, ao invés de retirar as crianças da rua, como defendem várias organizações sócio educativas, o projeto Rua da Criança se propõe a devolver a rua para a criança brincar.
            No dia 12 de outubro, Dia da Criança, a Rua Lopo Gonçalves é fechada ao trânsito e aberta para a promoção de atividades como picadeiro, apresentações, palhaços, com distribuição de pipoca, suco e brinquedos. O Rua da Criança pretende inserir a criança e sua família num espaço de resgate de brincadeiras de rua como Ciranda, Cinco Marias, Amarelinha, Perna de Pau, dentre outras - revisitando a rua da cidade e explorando sua ludicidade.
            Na primeira edição foram mil crianças e familiares atendidos. No ano seguinte, o número dobrou, com a acessibilidade para cadeirantes e participação de crianças oriundas de bairros de vulnerabilidade social. Para a terceira edição, em 2012, almejamos dar continuidade e incrementar essas ações com a realização de oficinas preparatórias de reciclagem e manufatura de brinquedos para serem distribuídos no dia da Rua da Criança.

Programação:
Mini feira do Livro e Contação de histórias
Banca do desenho
Brincadeiras de rua
Banca de figurinos
Banca de maquiagens
Roda de dança circulares
Apresentações de circo, teatro e dança
Apresentação do espetáculo do grupo Nú Escuro “Carro Caído”
Show de Encerramento

Nenhum comentário: