quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A praça como espaço de experimentação é o tema do segundo laboratório de criação artística promovido pelo Meme e pela Casa Comum


Programa MEME Quatro Estações de Cultura : Estação primavera
Laboratório de experimentação e criação artística CORPO-PRAÇA-CIDADE


Dando sequência à preparação do V Encontro MEME de Arte Experimental, o Meme Santo de Casa, em parceria com a Casa Comum, realiza o segundo laboratório de experimentação e criação artística sobre o tema Arte de acessar cidade: umcaminho contínuo. Como parte do Programa MEME Quatro Estações de Cultura, que conta com patrocínio da FUNARTE, essa nova etapa marca a estação primavera e toma a “praça” como situação e contexto para explorar diferentes qualidades presentes nas relações entre os sujeitos, seus corpos e a cidade. A proposta pretende desenvolver um processo multidisciplinar, em que as ações realizadas pelos participantes aconteçam na interface entre artes visuais, dança e performance em relação com a arquitetura e com o ambiente urbano.O objetivo é desenvolver um trabalho de experimentação e vivência com vistas à realização ações e intervenções poéticas na cidade e à constituição de uma metodologia de trabalho que culminará no V Encontro Meme de Arte Experimental. As estações do ano e as transformações que operam na cidade inspiram os momentos de criação, interlocução e vivências voltadas para a relação do corpo com diferentes ambiências do espaço urbano, proporcionando um processo de ações e reflexões sobre as diferentes formas artísticas de acessar e atuar na cidade.



Programa MEME Quatro Estações de Cultura : Estação primavera
Laboratório de experimentação e criação artística CORPO-PRAÇA-CIDADE

9 NOV | sexta | 20h
Conversa com o artista visual Luciano Montanha, que compartilha experiências de intervenção urbana que realizou em Porto Alegre e apresenta referências artísticas e teóricas sobre a relação entre arte e cidade (aberto ao público).

10 NOV | sábado | 9h30-12h e 14h30-19h
Laboratório de experimentação e de criação artística Corpo-praça-Cidade: exercícios de mobilização corporal e sensorial; exercícios de deriva e de cartografias poéticas; criação e experimentação de intervenção e ações poéticas na praça São Sebastião, em frente ao Colégio Rosário.

INSCRIÇÕES
R$ 120 até 7 de novembro | R$ 150 até 9 de novembro
Fone 3019.2595 |
centromeme@centromeme.com.br

LOCAL

Meme Santo de Casa - Estação Cultural
(Rua Lopo Gonçalves, 176 – Cidade Baixa)

Curadoria coletiva

Gabriela Canale, Letícia Coelho, Luciano Montanha e Paulo Guimarães

realização
Meme Santo de Casa - Estação Cultural e Casa Comum

colaboração
Estúdio Hybrido

Nenhum comentário: