domingo, 11 de novembro de 2012

Dois grandes artistas dividem o palco no Meme!



O Músico e o Mágico é um espetáculo emocionante e ao mesmo tempo divertido, que reúne dois artistas de rua ocupando a mesma calçada: um músico (Carlos Badia) e um mágico (Eric Chartiot).
Trata-se da história de dois personagens artistas que vão para a rua ganhar seu sustento e apresentar o seu trabalho as pessoas. Um mágico contador de histórias e um músico, que toca e canta.
Eles trabalham na rua, tentando atrair a atenção dos passantes e suas contribuições financeiras espontâneas. Porém, ao escolherem uma mesma rua para trabalhar, se estabelece um conflito. Deste conflito surgem situações engraçadas, surpreendentes e poéticas.
Assim, o espetáculo conta o encontro inusitado destes dois personagens e sua evolução. Misturando números de mágica e músicas, “O Músico e o Mágico” se desenrola a partir deste conflito inicial, e toma um caminho emocionante, surpreendente, divertido e acima de tudo poético.
 Adultos e crianças se divertem da mesma forma em “O Músico e o Mágico”.

Equipe técnica:
Artistas: Carlos Badia (música) e Eric Chartiot (mágica)
Roteiro e direção: Carlos Badia e Eric Chartiot
Pitakos criativos: Sérgio Lulkin
Iluminação Bathista Freire
Sonoplastia: Carlos Badia
Figurinos: Ana Medeiros e Elizabeth Chartiot
Operador de som: Isaías Luz

Classificação: Livre


Carlos Badia,  compositor, violonista, arranjador, produtor e agitador cultural Carlos Badia atua profissionalmente na música desde 1985, e iniciou sua formação na escola da OSPA e estudou harmonia e improvisação em vários cursos e workshops, além do estudo de violão clássico.
Como instrumentista tocou com muitos artistas, como Nei Lisboa e Vítor Ramil. Em 1987, pela primeira vez mostrando seu trabalho autoral, apresentou-se no Theatro São Pedro. Depois de 1988, afastou-se dos palcos para se dedicar ao estudo e trabalho com arte-educação e musicoterapia, trabalhando com deficientes mentais e ministrando oficinas para profissionais da área de saúde e educação.
A partir de 1991 começou a trabalhar como compositor de música publicitária, iniciando atividades também na criação de trilhas para teatro, TV, cinema, documentários e desenhos animados.
Apesar de não ter lançado ainda nenhum disco autoral, tem registrado várias de suas várias composições. Já ministrou também inúmeras palestras sobre música, composição e arte, além de participar freqüentemente de debates sobre o tema, e como jurado de Festivais de Música. Também se destaca a produção musical de vários trabalhos entre eles o grupo Delicatessen (premiado como produtor no Açorianos e no Prêmio da Música Brasileira por 2 vezes), Beto Hermann, Felipe Vargas, entre outros.
Além do grupo Delicatessen, onde atuou como produtor, arranjador e violonista com 3 CDs lançados no mundo inteiro, Badia tem trabalhado com o seu grupo de música instrumental Experimentais ( www.experimentais.com.br ), e está envolvido em vários projetos na música e teatro.

Eric Chartiot, o Magicontador, nasceu na França em 61, e talvez tenha sido por ter uma mãe espanhola e um pai francês e, assim falar duas línguas desde a infância, que tenha tido vontade de cruzar fronteiras.
Em 85, se formou na Universidade de Lyon como interprete e tradutor mas em vez de começar a trabalhar nesta área, se mudou para Sevilha na Espanha para dar aula de francês antes de ir a Brasília ajudar na formação de professores junto a Embaixada Francesa no Brasil. Chamado pelo Ministério das Relações Exteriores da França, em 93, foi dirigir os cursos de Francês do Centro Cultural Francês em Oslo, Noruega. Em 97, respondendo a outra proposta do governo francês assumiu o posto de Diretor da Aliança Francesa de Porto Alegre onde ficou até 2002 quando então começou a carreira de... mágico.
Muitos se perguntaram (e continuam até hoje) como isto podia ser possível. Seria muito longo explicar, mas quem sabe um pai contador de histórias, uma paixão finalmente assumida pela arte mágica, uma vontade imensa de subir no palco para tentar atingir a emoção do público seja uma possibilidade.
O melhor é que continua viajando muito, pois as apresentações de espetáculos e palestras já o levaram para muitos lugares do Rio Grande do Sul, onde reside no Brasil e da América Central e do Sul.
Hoje, Eric apresenta espetáculos de mágica para adultos, crianças, além de realizar palestras para professores e palestras motivacionais em empresas. Desta forma, interpreta textos, números e conta histórias que traduz para, da melhor forma possível, tocar a emoção de quem o assiste.

Nenhum comentário: