Nos dias 03, 10 e 17 de abril a cantora e compositora Karine da Cunha apresenta o show GUERREIRA na programação do Meme Santo de Casa Estação Cultural (Rua Lopo Gonçalves,176), 21h. No repertório composições próprias e do cancioneiro popular que cantam a energia guerreira de Ogum (São Jorge como é chamado no catlicismo) e de Iansã (Santa Bárbara). Ambas entidades e o arquétipo do guerreiro estão presentes na obra autoral de Karine desde o seu primeiro CD “Fluida”lançado em 2005 que abre com a faixa “Fogueira” e cita Oyá (nome de Iansã em yorubá). Já o segundo CD de Karine “Epahei” que traz no título a saudação a Iansã em yorubá, tem na primeira faixa “Canto de Ogum”. Em 2012 Karine lançou “Sagrado Feminino” que traz “Deusa Guerreira”entre outras canções que saúdam o arquétipo do guerreiro. Karine é uma artista muito inspirada e só da ideia de reunir essas canções para o show GUERREIRA, já surgiram novas canções que o público vai poder conferir em primeira mão nesta temporada no Meme. Karine que canta, toca violão, cavaquinho e percussão, neste show leva para o palco canções gravadas por cantoras que vem influenciando sua carreira como Rita Ribeiro, Maria Betânia e Clara Nunes. E ainda canções que tornaram-se clássicos da MPB como “Jorge da Capadócia, “Lua de São Jorge”, “Domingo 23” entre outras.
O show é uma homenagem a todos os arianos como São Jorge (23 de abril) e a todas as arianas como Karine da Cunha (17 de abril) que em 2013 completa 15 anos de carreira e depois de três anos morando em Santa Catarina voltou a residir em Porto Alegre reintegrando a cena musical da cidade com vários novos projetos como o show GUERREIRA.
SERVIÇOS:
Show GUERREIRA com Karine da Cunha
Dias 03, 10 e 17 de abril, 21h
Ingressos no local a R$ 20
Local: Meme Santo de Casa Estação Cultural (Rua Lopo Gonçalves, 176 Cidade Baixa)
Trazendo diferentes expressões artísticas para um diálogo aberto, o Grupo de Pesquisa do Movimento desenvolve espetáculos, laboratórios, espaços-improviso, performances, debates, palestras, sempre valorizando processos de criação artística e buscando uma linguagem própria e poética para a dança. Criado em janeiro de 2004, por Paulo Guimarães, bailarino da Quasar Cia. de Dança (1998 a 2003), atualmente o Grupo reside no MEME - Centro Experimental do Movimento, em Porto Alegre – RS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário