quarta-feira, 24 de abril de 2013

Quantas camadas sobrepostas compõem a nossa vida, o nosso dia-a-dia?

O que ainda não foi dito - divulgação
Projeto híbrido de resgate de identidades através de uma pesquisa arqueológica profunda e pessoal. A pergunta é: quantas camadas sobrepostas compõem a nossa vida, o nosso dia-a-dia? A resposta está em cena a partir do dia 27, no MEME Santo de Casa Estação Cultural, onde cinco bailarinos/intérpretes ficarão imersos num processo de pesquisa coletivo, tendo como ponto de partida uma folha em branco. Por meio de diferentes propostas, jogos e dinâmicas, as cenas serão construídas partindo das experimentações, num caminho repleto de surpresas e emoções.
Dirigido por Paulo Guimarães, o Grupo Meme iniciou sua pesquisa de movimento em 2004 e em abril de 2010 passou a residir em espaço próprio, um charmoso sobrado na Cidade Baixa, em Porto Alegre. É neste espaço que o grupo monta e apresenta seus trabalhos artísticos e promove encontros com diversos segmentos das artes. Já passaram por esta casa Olga Roriz, de Portugal, Dudude Herrmann, de Minas Gerais, Márcia Strazzacappa e Valéria Franco, de São Paulo, Berê Fuhro Souto, do Rio Grande do Sul, o gaúcho radicado em Belo Horizonte Peter Lavratti, Minako Seki, japonesa radicada em Berlim, considerada uma referência em dança butô, entre outros nomes da dança.
Mas quando se fala do Grupo Meme, se faz necessário ressaltar a importância do diálogo de processos híbridos de criação artística que o Grupo explora em sua pesquisa. As gaúchas Eny Such, Niúra Borges, Marga Leyser, Marisa Rotenberg e Deborah Finocchiaro, bem como a Cia. de Teatro Nú Escuro, de Goiás; Arthur Barbosa, do Ceará; Dalga Larrondo, de São Paulo, entre outros artistas, acompanham e são colaboradores direta e indiretamente dos processos de criação artística. Paralelamente à pesquisa, o Grupo Meme promove a produção de diversos artistas e coletivos que apresentam-se na sede do grupo.
 

O QUE AINDA NÃO FOI DITO

Espetáculo de dança com Grupo MEME 27 de abril e 04 de maio, 21h

Ingressos: R$ 20,00 Descontos: Estudantes e classe artística: 25% Senior: 50% Ingressos antecipados: bilheteria do MEME Santo de Casa de segunda e sábado, das 11h às 19h Rua Lopo Gonçalves, 176 - Cidade Baixa - Porto Alegre Fone 30192595
Ficha técnica:
Coordenação geral: Paulo Guimarães Produção: Grupo Meme Bailarinos: Fernanda Stein, Gabriela Rutkoski, Pascal Berten, Paulo Guimarães e Sônia Guasque. Vídeo: Marcelo Monteiro Figurino: Ana Medeiros Trilha sonora: Tiago Rinaldi Fotos: Fábio Zambom

Nenhum comentário: