Olá!
Você sabia que o desejo de brincar é manifestado pela criança desde os primeiros meses e que as brincadeiras de faz-conta fazem parte da vida delas desde muito cedo? É por meio do jogo simbólico - uma das primeiras brincadeiras dramatizadas - que a criança imita, recria e interpreta o mundo a sua volta. O faz de conta, auxilia a criança a externalizar sentimentos e pensamentos, além de estimular a imaginação e a interação com outras crianças.
Portanto é possível afirmar que dentro do universo imaginário e da fantasia da criança, o teatro com sua magia e encantamento, é capaz de se comunicar de forma direta e objetiva, podendo informar, formar e instruir sobre qualquer assunto ou tema.
Participando de jogos dramáticos e teatrais, a criança tem a oportunidade de crescer e de se desenvolver dentro de um determinado grupo, estabelecendo relações coletivas.
Num nível individual, uma aula de teatro aguça a capacidade expressiva, artística e estética do aluno, assim como ajuda a diminuir a timidez, melhora a dicção, aprimora o vocabulário, desenvolve a coordenação motora, a atenção, a concentração, a capacidade de observação, entre outras coisas. Num nível coletivo, estimula a socialização, a cooperação, o diálogo, o respeito mútuo e o companheirismo.
E acima de tudo, da à criança a oportunidade para que ela se aproprie criticamente e construtivamente dos conteúdos e manifestações culturais de seu meio social.
Aproveito a oportunidade, para convidá-los para trazerem os seus filhos para as aulas regulares que vão acontecer todos os sábados no Meme, a partir do dia 6 de agosto, das 10:30 às 12:00h. Teremos um total de 16 encontros, que será finalizado com uma pequena mostra do trabalho desenvolvido no dia 19 de Novembro.
As inscrições podem ser feitas por telefone (30192595) até o dia 5 de agosto e o pagamento deve ser feito na primeira aula. Consulte valores e formas de pagamento.
Para saberem mais sobre o trabalho da professora Luciane Prestes acessem o blog: http://www.lucianeprestes.blogspot.com
Esperamos encontrá-los em breve!
Um beijo carinhoso
Lucian Prestes
Trazendo diferentes expressões artísticas para um diálogo aberto, o Grupo de Pesquisa do Movimento desenvolve espetáculos, laboratórios, espaços-improviso, performances, debates, palestras, sempre valorizando processos de criação artística e buscando uma linguagem própria e poética para a dança. Criado em janeiro de 2004, por Paulo Guimarães, bailarino da Quasar Cia. de Dança (1998 a 2003), atualmente o Grupo reside no MEME - Centro Experimental do Movimento, em Porto Alegre – RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário